Sabe aquelas bandas "indie" que tem tanta produção por trás, mas tanta produção, que de "indie" mesmo acabam tendo só a cara? Assim é Little Big Planet. A Media Molecule, empresa que produziu o jogo, foi fundada por meia-dúzia de caras que saíram da Lionhead Studios e seguindo uma vibe muito, mas muito "indie", fizeram um jogo longo, com uma proposta inovadora e bem bacana.
Little Big Planet não tem a proposta de ser apenas o "Super Mario" do Playstation 3. O jogo tem modo online cooperativo, modo de construção de fases, modo de jogar na fase que os outros construíram e, principalmente, dúzias e dúzias de unlockables, easter eggs, truquinhos, coisinhas escondidas e que fazem você voltar da última fase para a primeira só para poder pegar um adesivo ou objeto de cena novo.
Dois dos pontos mais fortes do jogo são, ainda, a quantidade enorme de DLCs (gratuitos e pagos, claro!) e a qualidade da trilha sonora. As músicas foram extremamente bem produzidas e se fossem vendidas e poderiam muito bem ser vendidas em CD! Há desde rock argentino até batidas "indígenas", sempre dentro do tema das fases.
Enfim, se a dúvida é alugar ou comprar, eu diria que não há como desfrutar 10% do jogo sem passar horas e horas jogando, portanto, compre. As risadas durante o jogo e o capricho da produção com certeza valem o investimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário