terça-feira, 28 de julho de 2009

Space Invaders Infinity Gene (iPhone / iTouch)

A Taito sem dúvida descobriu como ganhar dinheiro com um de seus jogos mais velhos. E que nunca fica velho, diga-se de passagem. Space Invaders Infinity Gene é impressionante. Não sei até que ponto é verdade o que dizem no comercial, porém foi anunciado gameplay infinito, você monta suas próprias fases, ouve a sua música enquanto joga e customiza bastante o jogo. O curioso é que ele segue uma premissa de "evolução", que, ao que parece, invade até o próprio formato do jogo. Em alguns momentos ele parece mais um shmup com scroll vertical normal e a nave controlada pelo jogador não é mais fixa na parte inferior da tela. Os gráficos pseudo-retrô também ficaram muito bons e devem ter montes de power-ups, chefões e etc.

Quem quiser conferir o vídeo do anúncio, é só clicar aqui. Uma pena que eu não tenha um iPhone, nem iTouch nem nada perto disso.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Metalocalypse - The Game

Segundo o Wall Street Journal, a Konami está planejando lançar um jogo da série de TV Metalocalypse, que passa na faixa adulta do Cartoon Network, o Adult Swim.

O que vai ser deste jogo é um mistério. Metalocalypse, para quem não conhece, é uma série que retrata a vida da "banda mais famosa do mundo", de nome Dethklok, em um futuro apocalíptico da Terra onde não existem muitas outras bandas e eles são meio que considerados celebridades mundiais. Mais ou menos como o Massacration em desenho animado. A série é estupidamente violenta, tosca, politicamente incorreta e (claro) engraçada. Como fazer isso virar um game eu não sei. Só espero que tenha a fase do Mustakrakish, o troll do lago da Finlândia...

... hey, Konami! E Gradius, que é bom, nada?? :P

domingo, 19 de julho de 2009

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Jogos de PC Engine agora na PSN

Ah, o véio e bom PC Engine. Poucas máquinas produziram tantos jogos bons em uma só geração. Isso sem falar em uma linha própria, exclusiva e sensacional de shmups, colocando o videogame em evidência neste quesito.

Se você queria ter jogado vários clássicos do PCE mas não teve dinheiro (ou idade) para tanto, agora já pode se animar, pois os já saíram os primeiros lançamentos da parceria Sony-Hudson para PSN: Mega Bomberman, Adventure Island, Sengoku Majong e Devil Crash.

Dos quatro jogos, Mega Bomberman e Devil Crash são altamente recomendados. O primeiro é uma versão do clássico multiplayer e a outra é um dos melhores video-pinballs já feitos, aliás, eu considero ele o pai dos video-pinballs modernos, em termos de originalidade e criatividade. Estes ports são mais baratos que comprar um PCE (que costuma sair mais ou menos caro nos leilões), e ainda não tem o trabalho de ficar caçando os jogos ou lidando com problemas de manutenção do canhão do CDROM, que costumava bichar sem muita dificuldade.

Será que demora muito para sair a série Star Soldier e ports dos jogos em CD? Não seria nada mal. É difícil emular isso perfeitamente, as imagens de disco são chatinhas de encontrar...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

BlazBlue - Review Xbox360

Para quem gosta de jogos de luta 2D no melhor estilo King of Fighters e Darkstalkers, BlazBlue, uma excelente pedida que veio oculpar essa "vaga" na atual geração.

Antes de começar - uma curiosidade: Blazblue já é um dos melhores 20 jogos já feito para XBOX360 "até hoje" isso pelo sistema do site Metacritic atingindo o fabulodo Score de 90 pontos, que é feito pela média de todas a mídias especializadas em games!

Agora vamos ao que interessa!
O que é Blaz Blue: Calamity Trigger!?

BlazBlue na realidade é irmão de Guilty Gear, melhor dizendo: é seu sucessor. Criado pelas mãos da Sammy, mesma produtora de Guilty Gear (apesar de algumas diferenças na mecânica do jogo e o sistema de luta ser muito mais agradável e equilibrado em BlazBlue).

Xiiii já estou até vendo o leitor que detesta Guilty Gear torcendo o bico após ter lido o paragrafo acima! Mas não caro amigo! Se você gosta dos jogos citados lá em cima, tem grandes chances de ficar apaixonado pelo jogo. Vou explicar de uma forma diferente o que é BlazBlue (já que eu nunca fui fã de Guilty Gear!)

Vamos colocar alguns ingrediente no caldeirão: Em primeiro lugar imagine um jogo de luta com personagens 2D (no melhor estilo Darkstalkers), porém, com a velocidade de KOF "98", vamos adicionar uma pitada de "cenário 3D" no melhor estilo Marvel Vs Capcom 2, adicionemos os especiais insanos de Marvel Vs Capcom 2 e por último adicione uma pitada de alta resolução que só a geração atual pode proporcionar! Isso é BlazBlue.


Como muitas pessoas não conhecem Guilty Gear fiz o comparativo com jogos mais conhecidos nos Arcades nacionais que são da SNK e da Capcom! Tenho certeza que vocês já estão começando as se interessas pelo jogo agora!
Farei um review simples (pq ainda joguei pouco, talvez umas 4 horas) que explicarão um pouco os modos e a mecânica de Blaz Blue.


Gráficos: Achei muito bonito, cenário todo em 3D e personagens em 2D "nota 9"

Som: Condiz com o jogo, as características músicas japonesas estão aqui! "nota 8,5"

Jogabilidade: Achei perfeita, os golpes se encaixam com facilidade, tanto no analógico quanto no digital do X360, e ainda possui um esquema de executar alguns poucos golpes especiais pelo analógico direito, o que facilita muito para os iniciantes que costumam se frustrar com os tradicionais comando de golpes especiais como as famosas "duas meia luas para frente e 3 socos"!!!

Dou "nota 10" nessa parte, principalmente para iniciantes!

Ex Jogabilidade para iniciantes.: Meu filho de 11 anos nunca gostou de jogos de luta no estilo SFIV por causa da complexidade de um Shoryuken, em Blaz Blue ele não tem esse problema. Obvio que é um facilitador, mas não ache que só porque é facil acionar um especial que isso irá tirar a dificuldade do jogo! (eu mesmo utilizo o método tradicional de execução dos golpes!)

Modos de jogo:
-Arcade: Metodo tradicional dos arcades, bate, bate bate e no último round, enfrenta-se o mestre, ganhou!? Aprecie o final!
-History: primeira vez que vejo um modo história decente num jogo de luta, acho que vc luta só umas 5x e tem cerca de 30 minutos de história cada personagem "nota 10"
-Vs: 2 player locais jogando contra
-Training: Achei que fez falta um tutorial, ou talvez um modo de execução de combos como SFIV. Blaz Blue é um jogo novo, e não consigo fazer muitos combos ainda, se eu quiser aprende-los vou ter de recorrer a um FAQ.
Porém as ferramentas de customização do modo training são avançadas, vc pode lutar com um inimigo "estátua", com o inimigo só se defendendo e pode dizer o que ele pode e não pode fazer em termos de golpes!! Muito completa essa parte!
Pela falta de um modo tutorial, dou "nota 7,5", mesmo possuindo todas essas ferramentas de customização jamais vistas em um modo de treino!

-Network: Modo para jogar on line com amigos ou rnakeado pela LIVE

DESTAQUE A PARTE: É o primeiro jogo de luta que conheço no X360 que suporta LOBBY para 6 pessoas (isso mesmo posso jogar com mais 5 amigos on line e assitir as lutas) Conta ainda com um sistema básico de contagem de vitórias e derrotas. E varias customização do que pode e do que não pode ser feito durante as batalhas! EXCELENTE!

O lag do jogo é "menos pior" do que o SF IV quando jogamos com gringos! Com brasileiros o Lag é praticamente zero! Uma pena ter achado somente 1 até agora!


Mais alguns detalhes!

- Personagens com combos gigantescos (15 hits) fazem pouco dano isoladamente
- Personagens com combos pequenos fazem muito dano com um unico soco!
- Noel, Jim, Nagma the BloodEdge e Nu"v-13", parecem ao meu ver os mais fáceis de dar combos!
- Os personagens lembram muito Darkstalker vampire
- De Guilty Gear tem muito pouco! Blaz Blue é mais amigável! Principalemnte para o povo do SF IV, KOF, e MvsC
- Existem muitas barras na tela, especial, defesa (que se ficar só se defendendo a defesa-quebra-se) e uma outra barra que se chama "BARRIER" que até agora não sei para que serve!
- Acho, que todos os players tem 3 especiais, um de finalização (só é possivel dar depois que o inimigo tem menos de 25% de life) e os outros que podem ser dado a qualquer momento... Esse especial de finalização me lembrou o modo ULTRA COMBO de Killer Instinct! Consegui dar 43 hits com a Noel Vermilion!

Resumindo! Adorei o jogo, mesmo o estilo sendo completamente diferente se comparado ao SFIV, no quesito diversão estão juntos! Só precisa conseguir a fama agora!

Até o próximo Review!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Brutal Legend não é para criancinhas...

E com vocês, o momento "FAIL!" da semana. O ultra-hypeado jogo Brutal Legend, que conta com a presença de Jack Black, Lemmy Kilminster, Rob Halford e Ozzy não vai sair para Wii.

E segue um coro de "OH REALLY?".

Francamente, acho que há um consenso de que Brutal Legend não é para criancinhas (de qualquer idade). Além do desempenho pífio do sub-videogame, que só consegue proporcionar uma versão tosca, diluída e mal-acabada do que deve sair para X360 e PS3.

Ora, ora, francamente... cogitar lançar Brutal Legend para o Wii é como instituir uma lei que obriga crianças a ouvirem Motorhead na pré-escola. O bom-senso falou mais alto. Versões porcas de jogos não deviam existir mesmo.