terça-feira, 16 de junho de 2009

Causos de Fliperamas: Arquivo #001 - "Aracati"

Em épocas onde estávamos melhor de grana, meu pai comprou uma casa em Ilhabela e passei boa parte da vida indo para lá em toda oportunidade que tinhamos, principalmente férias. Não podia ter um feriadão que eu estava lá. Ilhabela é uma cidade turística, fica à uns 300 km daqui, e como toda boa cidade de praia, as pessoas descem para lá nas férias. E como sempre, nas férias, chove. E quando chove e você está na praia, não tem o que fazer! Ou seja, um dos lugares mais frequentados de Ilhabela nos dias de chuva costumava ser o Aracati, um fliperama até bem generoso considerando-se o tamanho da cidade.


Lembro que lá tinham os seguintes jogos:

Tokio
Rally X
Thunder Dragon
Vendetta
/ Ninja Turtles / Sunsetriders
Cobra Command
Rygar
Ikari Warriors

Double Dragon 2
Pole Position
Jailbreak

Pinball Action
Flowers
Chinese Hero
Donkey Kong Jr.
Fora uns dois ou três pinballs...

Por volta de 1999, a coisa apertou pro nosso lado e vendemos a casa. Desde então nunca mais fui para lá. Só fui voltar este ano, há uns meses, quando minha namorada tirou férias. Ela queria descer para a praia, eu não conhecia outras cidades no litoral onde poderíamos fazer um "bate-e-volta" de um final de semana e fomos pra lá mesmo.

Chegando lá, mesmo sem chuva, resolvemos passear no centro e acabei indo ao Aracati. Achei que nem ia encontrar o prédio lá, de tanto que a cidade mudou, mas sim, ele estava lá.

Só que, para minha surpresa, embora a placa de "Diversões Eletrônicas" ainda estivesse lá, ele acabou se tornando um distribuidor de bebidas! Não tem mais uma máquina sequer lá dentro, para meu desapontamento. Encontrei o dono lá, atendendo, e ele lembrou de mim e dos outros que costumavam ir lá. Perguntei como rolou a mudança e a resposta foi ótima:

-"Quando vocês eram moleques, vinham para a praia para jogar fliperama. Agora vocês cresceram e chegam aqui afim de encher a cara. Logo, eu só estou me adequando à demanda do meu público!".

Fico me perguntando, se eu estou com 32, será que um dia ele vai vender fraldas geriátricas?

2 comentários:

  1. Aracati games me faz lembrar da minha infância jogando samurai e shadow, cadilac dinossaurus...

    ResponderExcluir
  2. Aracati games me faz lembrar da minha infância jogando samurai e shadow, cadilac dinossaurus...

    ResponderExcluir